Onze pessoas ficam desalojadas após enxurrada na região serrana de Macaé

Além da cheia do Córrego Dantas que provocou uma enxurrada, o Rio Macaé transbordou

Onze pessoas estão desalojadas, sendo nove adultos e duas crianças, depois de fortes chuvas que atingiram a região serrana de Macaé entre o sábado e a madrugada deste domingo (03). Uma enxurrada atingiu a região de Bicuda Pequena e algumas casas foram afetadas. Segundo o secretário adjunto de Defesa Civil, Joseferson de Jesus, a enxurrada foi proveniente do Córrego Dantas. “Estamos orientando as famílias para que não fiquem no local, pois há previsão de chuva. O retorno seguro será comunicado pelas equipes da Defesa Civil”, frisou.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Além da cheia do Córrego Dantas, o Rio Macaé transbordou na altura da ponte do Baião, na região da Bicuda Pequena. De acordo com a prefeitura, choveu na região serrana 127 milímetros, num intervalo de 24 horas sendo, que ocorreu um pico de 88 milímetros em duas horas no sábado (02). Foi registrada uma queda de árvore no distrito do Sana, fechando a estrada principal, no trecho Sana/Portal. A via foi liberada em meia pista, pela Secretaria Adjunta de Interior.

Equipes estão no local, com máquinas e equipamentos para fazer a abertura da estrada. A concessionária de energia foi acionada para realizar o desligamento da rede, e os profissionais efetuarem o corte da árvore que impede a passagem dos veículos. A Prefeitura de Macaé, por meio das Secretarias Adjuntas de Defesa Civil e Interior atuou, neste domingo (03), nos distritos e localidades da região serrana em função das fortes chuvas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress