‘Ônibus Lilás’: unidade móvel de atendimento à mulher estará em São Fidélis nesta sexta

Haverá atividades como agendamento de exames, atendimento com Assistente Social, atendimento com psicólogo e orientação jurídica, entre outros

Imagem: Divulgação PMR

A unidade móvel de atendimento à mulher, o “Ônibus Lilás”, estará nesta sexta-feira (16/09), em São Fidélis. O evento tem apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde, e de Assistência Social. O ônibus é equipado com salas fechadas para garantir privacidade e com modelo de atendimento multidisciplinar para combate à violência contra a mulher.

Haverá atividades como alongamento, agendamento de exames como ultrassonografia transvaginal, ultrassonografia mamária, ultrassonografia obstétrica, exame papanicolau e mamografia. As mulheres receberão ainda atendimento com Assistente Social, atendimento com psicólogo e orientação jurídica.

Também serão oferecidos os seguintes serviços: Inscrição para o curso Qualifica Mulher, isenção de taxa para a 2ª via de documentos cartoriais, orientações sobre Auxílio Brasil, Auxílio Gás e Supera Rio, e agendamento para inscrição do Cadastro Único. O ônibus estará na Quadra Humberto Lusitano Maia, no Centro, nesta sexta (16) a partir de 9h. 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress