‘Ônibus Lilás’ atende mulheres em Miracema e em distrito de Itaperuna nesta quarta

Eles são equipados para atender mulheres em situação vulnerável, onde elas poderão contar com uma equipe de psicólogas, assistentes sociais e advogadas

Após atendimentos em Santo Antônio de Pádua, o projeto ‘Uma Por Todas’ chega a Miracema e ao distrito de Retiro do Muriaé, em Itaperuna, nesta quarta-feira (22/05). O evento é uma parceria entre o Governo do Estado e as prefeituras dos municípios.

Em Miracema os atendimentos já começaram. O ‘Ônibus Lilás’ estará ao longo do dia na Praça das Mães. Já em Retiro do Muriaé os serviços começam a partir das 9h, na Praça Antônio Garcia de Freitas.

Os ônibus são equipados para atender mulheres em situação vulnerável, onde elas poderão contar com uma equipe multidisciplinar de psicólogas, assistentes sociais e advogadas. Além disso, haverá palestra sobre saúde da mulher, isenção e segunda via de documentos e certidões, esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha, oficinas nutricionais, entre outros serviços.

Neste primeiro momento do projeto foram contemplados os municípios de Itaperuna, Natividade, Bom Jesus de Itabapoana, Santo Antônio de PáduaMiracema e São José de Ubá. Mas, nas próximas semanas, as unidades móveis devem percorrer outros municípios e regiões do estado.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress