quinta-feira , 22 outubro 2020

Ondas de até três metros invadem estrada entre Farol e Barra do Furado O alerta de ressaca foi emitido pelo Centro de Hidrografia da Marinha

O alerta de ressaca foi emitido pelo Centro de Hidrografia da Marinha

Fotos: divulgação

A previsão de ondas grandes e fortes deixaram as equipes de Defesa Civil da região litorânea do Estado do Rio em alerta. Na noite desta terça-feira (16/05), ondas de até três invadiram parte da estrada que liga Farol de São Tomé a Barra do Furado.

O alerta de ressaca foi emitido pelo Centro de Hidrografia da Marinha desde a última segunda-feira, e a Defesa Civil de Campos ficou em estado de atenção. A orientação é para que os evitem trafegar pela estrada Farol de São Thomé-Barra do Furado que segue numa variante feita emergencialmente, após a ressaca ocorrida no ano passado, quando a estrada de asfalto ficou completamente destruída.

Segundo a Climatempo, a ressaca é decorrente da formação de um ciclone extratropical em alto-mar que provocou vento intenso sobre o oceano e formou as ondas que chegam ao litoral das regiões Sul e Sudeste. A altura das ondas pode alcançar três metros em algumas praias.

Baixe agora o aplicativo do SFn no seu celular!https://goo.gl/w4WvaY.

Mais do SFn