‘Onda histórica de frio’: S.Fidélis, Itaocara, Pádua, Friburgo, Cordeiro e região em alerta para queda de temperatura

Segundo a Climatempo, além de chuva forte a frente fria que avança pelo Brasil é especial porque traz a massa de ar frio, de origem polar, mais intensa de 2020
Fotos: SF Notícias

Uma intensa e grande frente fria, que além de chuva forte, vai trazer a massa de ar frio, de origem polar, mais intensa de 2020 – que está sendo chamada de onda histórica de frio – promete derrubar as temperaturas no estado do Rio. Por conta disso, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para declínio de temperatura que abrange Aperibé, Cambuci, Italva, Itaocara, Itaperuna, Miracema, Santo Antônio de Pádua, Campos, São Francisco de Itabapoana, Cardoso Moreira, Macaé, São Fidélis, Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Friburgo, Macuco, São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena, Trajano de Moraes, Duas Barras, entre outras cidades. Segundo o alerta, a previsão é de declínio de temperatura de 3°C a 5°C entre esta quinta e domingo (23). (continua após a publicidade)

“Todos os anos ocorre pelos menos uma onda de frio muito forte na América do Sul, mas esta massa polar será especialmente forte e abrangente para agosto” – informa a Climatempo, afirmando ainda que dificilmente o Brasil poderá experimentar outra onda de frio como esta ainda este ano. No Norte e Noroeste Fluminense a queda de temperatura deve ser mais acentuada a partir desta sexta (21). Entre sexta e domingo as máximas não devem passar de 25°C. Já na Região Serrana, o frio será ainda mais intenso com máximas abaixo de 21°C.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress