Onda de Frio: INMET alerta para declínio de temperatura em cidades da região

Julho termina com temperaturas negativas e possibilidade de geada em cidades da nossa região

Julho termina com frio muito intenso em vários estados do Brasil, temperaturas negativas, muita geada e novamente a chance de neve, e por mais de um dia consecutivo. Tudo em consequência de uma grande e forte frente fria que avança sobre o país nesta semana, que virá associada a uma massa de ar frio de origem polar muito forte, possivelmente a mais forte deste ano até agora.

Diante dessas previsões, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) publicou quatro alertas para o estado do Rio de Janeiro. Dois deles de ‘Declínio de Temperatura’, um de ‘onda de frio’ e um de ‘ventos costeiros’, todos classificados pelo órgão com grau de severidade de perigo

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Os alertas de onda de frio e Declínio de Temperatura são válidos para todas as cidades do estado, e seguem até o próximo domingo (01/08). Já o alerta de ventos costeiros é para cidades litorâneas como São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, Macaé e Campos.

Segundo a Climatempo, há condições para geada no Sul do Rio de janeiro e na Região Serrana. Entre as cidades que podem registrar geada está Nova Friburgo, onde pode gear na quinta, na sexta e no sábado. A mínima prevista pela Climatempo é de apenas 1°C. Também há chance de geada em Trajano de Moraes, na sexta, quando a mínima pode ser de 2°C e no sábado. Em Santa Maria Madalena e São Sebastião do Alto, a previsão de geada é para sexta, e a mínima pode chegar a 3°C. Há possibilidade de chuva na região na quarta e quinta.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress