Onda de frio chega na próxima semana e região deve ter queda de temperatura

Segundo a Climatempo, uma frente fria avança para o Brasil e traz uma massa de ar frio, de origem polar, com intensidade moderada a forte. Essa massa de ar será a mais forte do ano até agora

Uma frente fria deve avançar pelo Brasil neste fim de semana (23 e 24 de abril), e traz uma massa de ar frio, de origem polar, com intensidade moderada a forte. Essa massa de ar será a mais forte do ano de 2021 até agora, segundo a Climatempo, e vai provocar acentuada diminuição da temperatura no Sul e em parte das Regiões Sudeste e Centro-Oeste do país no início da próxima semana. Serão dias frios e com previsão de geada para o Sul do Brasil. Até o próximo fim de semana, a previsão é de temperatura amena no centro-sul do Brasil, com friozinho à noite e durante as madrugadas nos trechos de serra e temperatura amena nas demais áreas.

Ainda segundo a Climatempo, a partir de segunda-feira (26) com a chegada da massa de ar frio, o frio aumenta no Sul do Brasil. Já para a terça-feira (27) a previsão é de que a onda de frio avance também pelo Sudeste e Centro-Oeste. No decorrer da próxima semana, aos poucos a temperatura volta a subir com o enfraquecimento da massa de ar frio. O frio diminui já a partir da quinta-feira (29).

Temperaturas na região
Segundo a previsão do portal Climatempo, na região a temperatura cai a partir de terça-feira (27). Para Nova Friburgo, por exemplo, é prevista máxima de 22°C e mínima de 9°C. Em Cordeiro a máxima prevista é de 23°C e mínima de 16°C para terça. Cidades do Noroeste Fluminense devem sentir a queda de temperatura na quarta (28), quando para Pádua e Itaocara são previstas mínimas de 15°C e máximas de 25°C. Também na quarta, São Fidélis deve ter máxima de 25°C e mínima de 17°C e na quinta a mínima pode ser de 15°C na Cidade Poema.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress