Onda de calor: verão termina com temperaturas pelo menos 5°C acima da média

O Instituto Nacional de Meteorologia já emitiu um alerta para onda de calor na região; Alerta começa a valer às 15h desta sexta-feira (15) e segue até domingo (17).

A nova onda de calor que começou a influenciar o Brasil esta semana vai se prolongar até o fim do verão. O outono começa oficialmente no dia de 20 de março, às 00h06, e se estende até às 17h51 do dia 20 de junho, pelo horário de Brasília. Ondas de calor são geradas por bloqueios atmosféricos causados por grandes sistemas de alta pressão atmosférica.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

O forte centro de alta pressão atmosférica que está sobre o Sul do Brasil vai se mover gradualmente em direção a São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. No fim de semana e no começo da próxima semana, nos últimos dias do verão 2024, este centro de alta pressão ficará sobre a Região Sudeste. As temperaturas ficam pelo menos 5°C acima da média.

O Instituto Nacional de Meteorologia já emitiu um alerta que começa a valer às 15h desta sexta-feira (15) e segue até domingo (17). O alerta é de leve risco à saúde com temperatura 5ºC acima da média por período de 02 até 03 dias.

O aviso abrange Aperibé, Bom Jardim, Cambuci, Campos, Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras, Itaocara, Itaperuna, Macuco, Miracema, Friburgo, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, entre outras cidades.

📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil!
Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress