Onda de calor: temperatura pode chegar aos 40°C em cidades da região nesta segunda (28)

Além do calor intenso, a umidade relativa do ar deve cair, com isso a população deve redobrar os cuidados com a hidratação. Na faixa litorânea do estado do Rio o alerta é para ventos de até 55 km/h
Fotos: SF Notícias

A semana começou com altas temperaturas no estado do Rio de Janeiro e nesta segunda-feira (28/09) o calor deve ser ainda mais intenso. O ar seco e quente ganhou força novamente sobre o Brasil e hoje cidades do Norte e Noroeste Fluminense, além de outras regiões, devem registrar temperaturas acima de 35°C, podendo chegar aos 40°C. Segundo a Climatempo, o sol ainda vai brilhar forte e não chove, mas com a aproximação de uma frente fria, pode ventar ao longo do dia – com mais intensidade no litoral – e à noite as nuvens aumentam. Além do calor intenso, a umidade relativa do ar vai ficar muito baixa. Valores abaixo de 30% podem ser registrados, com exceção das áreas litorâneas. (continua após a publicidade)

A Climatempo alerta que o calor muito acima do normal e por vários dias consecutivos é um risco para a saúde. A atenção com a hidratação deve ser redobrada, especialmente com idosos e crianças. O Serviço Meteorológico Marinho alerta para ventos de direção Nordeste a Norte, com intensidade de até 55 km/h, na faixa litorânea dos estados do Rio de Janeiro, ao norte de Arraial do Cabo, e do Espírito Santo, ao sul de Vila Velha. Nesta terça a temperatura diminui um pouco, e o estado segue com mais nebulosidade, mas a semana vai seguir ainda com calor intenso, bastante sol e tempo firme.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress