Onda de calor é amostra do que se pode esperar do próximo verão, diz Climatempo

As temperaturas deverão permanecer elevadas em boa parte da estação, com mais dias batendo a marca de 40 °C.

O calor registrado na última semana é uma amostra do que os brasileiros podem esperar para o próximo verão. As análises da Climatempo, a maior e mais reconhecida empresa de consultoria meteorológica e previsão do tempo do Brasil e da América Latina, apontam que as temperaturas deverão permanecer elevadas em boa parte da estação, com mais dias batendo a marca de 40 °C e um calor mais constante do que o registrado no mesmo período do ano passado.

“O fenômeno do El Niño vai se acentuar entre dezembro e janeiro, fazendo com que as temperaturas fiquem elevadas em boa parte do verão. Teremos mais dias ensolarados”, afirma Vinicius Henrique de Lima, Climatologista da Climatempo.
Esse quadro também provocará muitas pancadas de chuva, principalmente nas regiões Sudeste e Centro-Oeste. “As chuvas serão mais localizadas, mas mais intensas, no formato de pancadas de menor duração”, acrescenta. As áreas litorâneas, como o litoral do Rio De Janeiro, serão as que registrarão as temperaturas mais altas, e também mais pancadas de chuvas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress