Onda de calor chega ao interior do Rio a partir desta sexta (15)

INMET já emitiu alerta para maior parte do estado de leve risco à saúde com temperatura 5ºC acima da média por período de 02 até 03 dias.

A onda de calor que sufoca parte do país deve avançar e chegar ao interior do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (15). O fenômeno – que deve trazer temperaturas 5⁰C acima da média – deve durar no mínimo três dias.

As temperaturas já estão acima da média na região (em cerca de 2⁰C), mas a onda de calor se estabelece quando as temperaturas estão bem acima da média por vários dias consecutivos, o que pode causar danos à saúde, afetar a economia, aumentar o consumo de energia elétrica e prejudicar a agricultura. No caso do Rio de Janeiro, o alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) é de perigo potencial, o mais baixo em uma escala até três.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

Apesar de o alerta durar três dias, as temperaturas seguem extremas até a segunda metade da semana que vem. As máximas para Itaocara chegam a 36⁰C neste fim de semana e podem passar dos 38⁰C até quinta-feira (21). Há chance de recorde de calor em 2024.

📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil!
Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress