Oito pássaros silvestres são resgatados de cativeiro em Santo Antônio de Pádua

Policiais da 3ª Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual do Desengano foram até uma residência após denúncias feitas ao Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente

Através de uma denúncia feita ao Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, sobre criadouro ilegal de animais, policiais militares resgataram nesta quarta-feira (20), oito pássaros da fauna silvestre brasileira que estavam em cativeiro no município de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

De acordo com o Disque Denúncia, policiais da 3ª Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual do Desengano foram até uma residência no bairro Gerador para verificar as denúncias e, após autorização do morador, os agentes realizaram fiscalização na residência. Foram encontradas seis gaiolas de madeira e duas de ferro, contendo dois Trinca Ferros, dois Melron, dois Coleiros, um Galinho da Serra e um Tiziu, todos sem anilhas de identificação. O proprietário foi questionado acerca das licenças necessárias, mas por não ter apresentado nenhuma documentação, foi encaminhado à 136ª Delegacia de Polícia para o registro de ocorrência.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, ou site do Disque Denúncia o www.disquedenuncia.org.br. Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress