Oito bairros e dois distritos de São Fidélis possuem casos de Covid-19

A Vila dos Coroados lidera entre os bairros, mesmo número de casos confirmados em Cambiasca. Entre as mortes, duas foram confirmadas no distrito de Colônia e uma de um morador da Vila dos Coroados
Fotos: SF Notícias

A Prefeitura de São Fidélis passou a informar os números de casos de coronavírus (Covid-19) por bairro. Segundo dados da Vigilância em Saúde, oito bairros da cidade e dois distritos possuem casos confirmados da doença. Ao todo, são 33 casos confirmados no município, sendo três mortes. A Vila dos Coroados lidera entre os bairros, mesmo número de casos confirmados em Cambiasca. Entre as mortes, duas foram confirmadas no distrito de Colônia e uma de um morador da Vila dos Coroados. Os bairros com casos confirmados são: Vila dos Coroados (07), Centro (05), Ipuca (02), Barão de Macaúbas (02), Penha (02), Montese (01), São José (1) e Parque Tinola (01). Já nos distritos são sete casos em Cambiasca e cinco em Colônia. (continua após a publicidade)

Nesta semana a Prefeitura de São Fidélis anunciou a montagem de uma extensão do Centro de Operações de Emergência Covid-19. A unidade está sendo montada no Clube dos Passarinheiros, na Vila dos Coroados. O espaço foi escolhido por se tratar de um local com boa estrutura de banheiros, cozinha industrial e não necessitar de reformas, já que as instalações estão em boas condições. No local serão montados 25 leitos, sendo um de UTI, e também um centro de enfermaria, além de áreas de higienização. A unidade contará ainda com uma ambulância UTI de plantão 24 horas. De acordo com a Prefeitura, o Hospital Armando Vidal possui 10 leitos de UTI, e no Centro de Combate ao Coronavírus com entrada ao lado do hospital, estão separados mais 16 leitos para atendimento.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress