Ofurô x Spa: qual é a diferença?

Trouxemos esse artigo com as principais diferenças entre ofurô e spa e também vamos te auxiliar qual é a melhor escolha para o seu perfil

Imagem: Banheiras Bom Banho

Por muito tempo, as banheiras foram vistas como algo luxuoso, por ser um item voltado para o relaxamento que não era comum ter em casa. Entretanto, nos últimos anos, os brasileiros passaram a investir mais em banhos tranquilizantes para amenizar o estresse e as hidromassagens entraram no dia a dia das pessoas. Na Banheiras Bom Banho você encontra excelentes modelos de spas e ofurôs para ter os melhores banhos.

Ainda assim, não há muito conhecimento sobre a diferença entre vários tipos de banheiras. Devido a isso, hoje nós trouxemos esse artigo com as principais diferenças entre ofurô e spa e também vamos te auxiliar qual é a melhor escolha para o seu perfil. Vamos lá?

Ofurô

O ofurô é um tipo de banheira característico do ocidente. Sua principal diferença das banheiras comuns é ser um modelo mais profundo. Sua profundidade permite que a pessoa tenha uma imersão até os ombros na água com temperatura média de 40 °C, permitindo que tome um banho relaxante na posição sentada.

É importante destacar que o ofurô não é tradicionalmente utilizado para tomar banhos, diferentemente das banheiras que podem ser utilizadas diariamente.

Os ofurôs são ideias para banhos semanais, visando o relaxamento. Já que alguns dos seus benefícios são:

  • Alivia o estresse e a ansiedade;
  • Melhora a circulação do sangue;
  • Alivia dores musculares.

Esses são os principais benefícios para mente, corpo e alma, que podem ficar ainda melhor com a adição de sais, óleos e acessórios de cromoterapia.

Além disso, quanto ao local de instalação, há os que prefira instalar na parte interna da casa, como nos banheiros, mas é muito comum vê-los nas áreas externas de lazer.

Spas

Por outro lado, nós temos os modelos de spas. Eles são banheiras mais parecidas com as tradicionais que conhecemos. Elas se diferenciam na capacidade de pessoas que comportam e no número de saídas de hidromassagem.

As banheiras comuns costumam comportar de 1 a 2 pessoas. Já os spas comportam até 8 pessoas. Além disso, eles possuem vários formatos, se adaptando melhor a arquitetura do local de instalação.

Seu grande diferencial está presente na hidromassagem. A sensação de tratamento de spa acontece por conta dos jatos de água que fazem massagem no corpo, provocando o alívio de dores musculares e estresse.

Em relação ao local de instalação, é comum ver banheiras de spa tanto dentro de casa, para banhos diários, como fora, para relaxar e receber visitas.

Qual é melhor?

Depende do que você procura! Caso o seu objetivo seja ter uma banheira para usar com mais frequência para tomar banho todos os dias, com variação de tamanho individual até mais pessoas, o spa é ideal. Mas, se estiver procurando por uma banheira para usar como um item de lazer, relaxamento e descanso com uma frequência menor, o ofurô é a melhor opção.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress