Ofurô x Banheiras: qual é a diferença?

Hoje, nós mostraremos a diferença entre os modelos de ofurô e banheira, as especificadas de cada um e qual é melhor para cada ocasião

Imagem: Banheiras Bom Banho

Desde os modelos de ofurôs até banheiras, o sonho de inúmeras pessoas é poder tomar banhos relaxantes dentro de sua própria casa. Na Banheiras Bom Banho é possível encontrar uma grande variedade de produtos com hidromassagem  de qualidade, tornando o seu banho ainda melhor.

Mas dentre tantas opções, qual escolher? Hoje, nós mostraremos a diferença entre os modelos de ofurô e banheira, as especificadas de cada um e qual é melhor para cada ocasião.

Banheiras

As banheiras são ideais para você instalar no seu banheiro. Além de práticas, possibilitando banhos individuais, em dupla, para pets e bebês, algumas banheiras possuem a opção spa com hidromassagem, possibilitando um banho muito mais relaxante no dia a dia.

As banheiras são adaptáveis ao ambiente de instalação e gosto da pessoa. Elas podem variar em:

  • Material;
  • Cor;
  • Modelo;
  • Tamanho.

Em geral, elas são  ideais para a instalação na área interna da casa, com finalidade para o uso diário, já que elas entregam o conforto para um banho relaxante, ao mesmo tempo que é super prática para a realização de banhos do cotidiano.

Ofurô

O ofurô é um tipo de banheira comum do Japão que se diferencia das banheiras comuns por conta da sua profundidade e material de revestimento.

As banheiras comuns não possuem uma profundidade muito grande, é comum que o corpo fique na posição deitada e mergulhando na água. Já o ofurô possui uma profundidade maior, já que o objetivo é que o corpo fique submerso na água quando a pessoa está em uma posição sentada.

Ela é ideal para a instalação na área externa da casa, perfeita para o descanso e relaxamento. Assim como as banheiras comuns, elas variam de material, modelo e cor, a diferença é que elas costumam ser revestidas por madeira, para remeter ao visual ocidental e o seu tamanho varia conforme a capacidade, podendo comportar até 8 pessoas.

Nem sempre elas possuem a função spa, muitas vezes a água é somente aquecida, mas fica parada. Entretanto, também existem as opções com hidromassagem, tornando o relaxamento ainda maior e promovendo vários benefícios à saúde.

Qual é melhor?

Depende do objetivo que você quer. Caso queira uma banheira versátil, para dentro de casa, uso diário e poucas pessoas, as banheiras padrão são perfeitas. Caso, seu interesse seja para uma banheira externa, para usar para o relaxamento, comportando mais pessoas e com um design diferente, o ofurô é ideal!

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress