OFICIAL: APP Samsung Pay passa a ter conta digital A gigante sul-coreana acaba de disponibilizar para seus clientes uma conta digital que pode ser adquirida através do Samsung Pay

A gigante sul-coreana acaba de disponibilizar para seus clientes uma conta digital que pode ser adquirida através do Samsung Pay

Foto: reprodução

Os pagamentos instantâneos por vias digitais já não são uma novidade no Brasil, constituindo-se como um nicho em processo de expansão no país. Agora, é a vez da Samsung explorar esse mercado. A gigante sul-coreana acaba de disponibilizar para seus clientes uma conta digital que pode ser adquirida através do Samsung Pay. Com ela, é possível realizar operações financeiras como transferir dinheiro, emitir boletos e efetuar depósitos e saques em contas digitais. Além das funcionalidades já mencionadas, também é possível depositar e sacar dinheiro em espécie de casas lotéricas. O app também permite a realização de investimentos junto às corretoras – prática que tem atraído o brasileiro, expandindo a busca por empresas do ramo e, consequentemente, por informações sobre os serviços de FOREX Olymp Trade, corretora já consagrada no mercado nacional. (continua após a publicidade)

Para fazer utilizar o serviço, é necessário abrir uma conta digital na ZenCard e, em seguida, já será possível usufruir das funcionalidades no aplicativo do Samsung Pay. O serviço foi celebrado por Bruno Costa, gerente sênior de conteúdos e serviços para a área de dispositivos móveis da marca no Brasil. “O mercado brasileiro apresenta um cenário bastante favorável para a digitalização de operações financeiras, tendo um percentual relevante de pessoas que não estão vinculadas a nenhum banco. E, com o compromisso que temos de manter os usuários sempre no centro de nossas inovações, acreditamos que esta seja uma excelente oportunidade de oferecermos um serviço consistente e moderno”, afirmou o executivo.

O futuro dos meios de pagamentos
O surgimento de contas e carteiras digitais no mercado nacional ocorre em meio à efervescência de novas tecnologias de pagamento em todo o mundo. Já estão disponíveis, hoje, diversos serviços projetados com o intuito de estimular o consumo de produto e serviços. Uma das novidades envolve o pagamento sem interação humana, que já deixaram de ser novidade uma vez que, de acordo com o E-commerce Trends, a maior parte das compras já são realizadas por meio virtual. A diferença, agora, é que a tendência também começa a se estender em lojas físicas. Na Amazon Go, por exemplo, é possível fazer compras em um supermercado sem passar no caixa. Todo o pagamento é realizado de maneira automática em sua conta Amazon, bastando você pegar o produto na prateleira e deixar o estabelecimento. Tudo isso sem enfrentar nenhuma fila. Os pagamentos realizados sem o cartão de crédito, prática que promete oferecer ainda mais agilidade em transações, são outra grande novidade no mercado. A nova tecnologia possibilita que você realize transações sem nem mesmo inserir o cartão na maquininha, sendo necessário apenas a proximidade dela e do seu celular.

O pagamento por aproximação acontece por meio de uma tecnologia chamada Near Field Communication (NFC) ou, em português, “comunicação por campo de proximidade”. É ela que torna possível que uma transação seja realizada simplesmente a partir da proximidade de dois dispositivos. Outra vantagem da tecnologia de pagamento por aproximação é que você pode realizar transações não só por meio do cartão de crédito, mas também com celulares, pulseiras e relógios que possuam NFC. Basta apenas aproximar os dispositivos da máquina de pagamento. A inovação já se espalha a passos largo no Brasil, conforme aponta Antonio Cerqueiro, sócio da consultoria Bain & Company. “Estimamos que, agora, um terço dos novos cartões já está sendo emitido com NFC. Esse movimento começou com os bancos digitais e agora chega nos bancos maiores. Essas instituições estão mais agressivas porque não querem ficar para trás, e essa dinâmica deve acelerar a transformação”, afirmou. Os cartões NFC podem ser utilizados, inclusive, no transporte público urbano, como já acontece no MetrôRio que, desde abril de 2019, passou a aceitar o pagamento por meio do cartão de crédito por aproximação diretamente em suas catracas, eliminando a necessidade de comprar e carregar um cartão de transporte.

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