Obras do estado vão beneficiar Aperibé, Cambuci, Cantagalo, Itaocara, Pádua, São Fidélis e outras cidades da região

No total, serão investidos, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), R$ 150 milhões nas cidades fluminenses

O Governo do Estado assinou mais 13 convênios com cidades do Centro-Sul, Noroeste, Norte e Região dos Lagos para obras de infraestrutura viária. Foram contemplados os municípios de Araruama, Carapebus, Casimiro de Abreu, Macaé, Miguel Pereira, Miracema, Quissamã, Rio das Ostras, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra e Varre-Sai. No total, serão investidos, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), R$ 150 milhões nas cidades fluminenses. “Todos os municípios do Rio são importantes. Precisamos investir com decisões equilibradas e pautadas no diálogo e na parceria. Esse convênio traz garantia de emprego, desenvolvimento e, principalmente, dignidade às famílias. Melhorias na infraestrutura atraem empresas que geram emprego, o que contribui para o combate à pobreza. Esse convênio é mais do que asfalto, ele também traz comida e dignidade para o povo”, ressaltou o governador em exercício Cláudio Castro.

O convênio vai permitir que os municípios melhorem sua estrutura viária. As cidades beneficiadas vão apresentar onde querem executar os projetos, e o DER vai disponibilizar o material necessário para ser realizado. Isso torna possível que as próprias prefeituras identifiquem suas necessidades e foquem esse investimento onde mais precisam. “Essa parceria mostra a importância da parceria entre governo, parlamentos estaduais e federais e as prefeituras. Estamos vivendo um momento que alinha política e técnica, quem ganha com isso é o povo fluminense. Os municípios estão precisando da infraestrutura para atrair investimentos”, disse o secretário das Cidades, Uruan Cintra.

A primeira rodada de cidades contempladas aconteceu na quarta-feira (07/04). O pacote incluiu municípios da Baixada Fluminense, Centro-Sul, Costa Verde e Médio Paraíba: Belford Roxo, Duque de Caxias, Japeri, Mesquita, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Paracambi, Paty do Alferes, Angra dos Reis, Mangaratiba, Paraty, Itaguaí, Barra do Piraí, Barra Mansa e Itatiaia. Os municípios de Petrópolis, Teresópolis, Pinheiral, Piraí, Rio Claro, Rio das Flores, Valença, São José do Vale do Rio Preto, Aperibé, Cambuci, São José de Ubá, Macuco, Cardoso Moreira, Rio Bonito, Búzios, Paulo de Frontin, Sapucaia, São Gonçalo, Vassouras, Volta Redonda, Itaocara, Natividade, Bom Jesus do Itabapoana, Resende, Conceição de Macabu, Cachoeiras de Macacu, Italva, Itaperuna e Laje do Muriaé também assinaram convênios com o estado. Nesta segunda (12) será a vez de municípios da Região Serrana (Bom Jardim, Cantagalo, Duas Barras, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Sumidouro e Trajano de Moraes), além de Belford Roxo e Nova Iguaçu.

VEJA MAIS

VEJA MAIS