Obras do Cinema de Cordeiro entram na reta final; Miracema tem previsão de inauguração em novembro

Além de Cordeiro e Miracema, receberão salas de cinema os municípios de São Fidélis, São Pedro da Aldeia, Bom Jardim e Mendes

As obras de construção do complexo exibidor de Cordeiro, na Região Serrana do Estado, entraram na reta final. A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, firmou contrato com a empresa que dará continuação da obra pública do Complexo, que faz parte do projeto fornecido pela Agência Nacional de Cinema (ANCINE).

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

As obras devem ser retomadas no mês que vem, com previsão de entrega até o final do ano. O investimento para a conclusão do Complexo Exibidor de Cordeiro foi de R$ 2.452.227,72 (dois milhões, quatrocentos e cinquenta dois mil, duzentos e vinte sete reais e setenta dois centavos).

Em todo o estado serão entregues seis complexos audiovisuais. Além de Cordeiro e Miracema, receberão novas salas de cinema os municípios de São Fidélis (projeto abaixo), São Pedro da Aldeia, Bom Jardim e Mendes, com valor total de mais de R$ 25 milhões em investimentos. O Complexo de Miracema tem previsão de inauguração em novembro.

continua após a imagem

O programa vai levar o cinema a alguns municípios que não contam com salas comerciais. Além disso, o setor audiovisual deve movimentar a economia local com previsão da geração de pelo menos 300 empregos diretos e indiretos, com uma plateia de 80 mil espectadores por ano.

O programa é destinado à ampliação, diversificação e descentralização do mercado de salas de exibição cinematográficas no Brasil. Envolve um conjunto de mecanismos e ações diversificadas destinadas à melhoria do ambiente de negócios e da oferta de capital para os empreendedores do mercado audiovisual.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress