“Obra Social Juca Rocha” transforma vidas de crianças e jovens através do esporte em Itaocara

No projeto, o professor Anderson Souza oferece aulas gratuitas de Jiu-Jitsu para crianças e jovens do bairro Juca Rocha

É fato que o esporte é uma poderosa ferramenta de transformação social, e em Itaocara, no Noroeste Fluminense, crianças e jovens têm a oportunidade de terem suas vidas transformadas através do projeto social “Obra Social Juca Rocha”. No projeto o professor Anderson Souza oferece aulas gratuitas de Jiu-Jitsu para crianças do bairro Juca Rocha.

“O projeto começou no meio da rua. Um amigo meu cedeu a casa deles, os irmãos gêmeos, pra guardar os tatames e aí como foi fluindo, pegamos e fomos pra praça onde tem um espaço da Prefeitura que estava abandonado, tudo quebrado, sem luz. Chamei um amigo e ele instalou a luz” – relembra Anderson.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Segundo o atleta e professor, este ano a Prefeitura de Itaocara, através do prefeito Geyves Maia, e do secretário de esporte, está auxiliando o projeto com lanches após o treino, transporte para competições e outras ações. “Agradeço ao prefeito, ao secretário e todos que ajudam de alguma forma a manter esse projeto”, disse o atleta.

As aulas são de 17h30 até as 19h. Atualmente o projeto conta com cerca de 30 alunos, de famílias carentes do bairro Juca Rocha. De acordo com Anderson, entre os objetivos do projeto estão formar pessoas de bem, com uma boa saúde, tirar das ruas e de caminhos errados, criando oportunidade para todos. O próprio Anderson e os alunos contam com apoio de amigos/ comunidade para participar das competições. Interessados em ajudar o projeto podem entrar em contato pelo número: (22) 9-9932-6162.

https://www.instagram.com/p/CXbRGqLgp_L/

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress