O trem está chegando! 🚂🚃🚃 Trem Turístico Rio-Minas tem previsão de iniciar operação em fevereiro

Reforma da linha férrea termina em dezembro e viagens testes acontecem em janeiro para em fevereiro o trem começar a levar turistas; em fevereiro o fundador da ONG e idealizador do projeto iria completar mais um ano de vida

O sonho de muitas pessoas, em reviver o passado e poder andar novamente ou andar pela primeira vez em um trem, está muito próximo de se tornar realidade. É que falta pouco para que sejam iniciadas as atividades do Trem Turístico Rio-Minas, que como o próprio nome do projeto diz, vai percorrer cidades dos dois estados.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Lá em junho o SF Notícias divulgou que a VLI Logística, através da Prumo Engenharia, iniciou as obras de reforma e manutenção da linha férrea. As obras serão concluídas em dezembro. Em janeiro a ONG Amigos do Trem vai realizar as viagens testes e a inspeção junto à ANTT, e a operação oficial deve ser em fevereiro, mês que o Paulo Henrique do Nascimento, que desde 2015, junto à ONG Amigos do Trem, fundada por ele, articulava a viabilização do trem turístico, completaria mais um ano de vida.

Paulo morreu em novembro de 2018, em decorrência de um câncer. A Cyntia Nascimento, sobrinha dele, junto à ONG, vem dando prosseguimento ao sonho do tio e de milhares de pessoas. A expectativa da ONG é de proporcionar momentos inesquecíveis a aproximadamente 5 mil turistas por mês. As viagens devem ocorrer nos finais de semana e feriados. A ONG tem à disposição 6 locomotivas e 15 carros de passageiros (incluindo carro cozinha) com capacidade para levar 873 turistas por viagem.

continua após a imagem

Pelo projeto inicial, o trem turístico comtemplaria os municípios de Três Rios/RJ, Chiador/MG, Sapucaia/RJ, Além Paraíba/MG, Volta Grande/MG, Recreio/MG, Leopoldina/MG e Cataguases/MG, mas assim que começar a operar, o trem passará por Três Rios, Chiador e Sapucaia. Na sequência em que a linha férrea for sendo reformada, o projeto vai se estendendo para as demais cidades.

A ONG Amigos do Trem iniciou uma campanha para arrecadar recursos e direcionar aos projetos da entidade. “Toda doação é extremamente bem vinda e necessária para continuarmos os trabalhos”, disse Cyntia. Quem puder ajudar e contribuir para que esse sonho e outros projetos da ONG se tornem realidade, pode fazer doações através do PIX; a chave para doação é o CNPJ da ONG: 04.717.670/0001-84

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress