O muro de vidro e a segurança

Estruturas que propiciam a segurança em sua casa ou local de trabalho são sempre bem-vindas, e o muro de vidro é uma delas

Certamente você já deve ter percebido que morar no Brasil pode não ser uma experiência tão segura assim.

Segundo dados da Global Peace Index (GPI), os brasileiros são as pessoas que mais temem a violência em todo o mundo. E embora o país não seja o mais violento, é o líder em casos de homicídio, por exemplo. Algo que, convenhamos, já é ruim o suficiente.

Dessa forma, estruturas que propiciam a segurança em sua casa ou local de trabalho são sempre bem-vindas, e o muro de vidro é uma delas. Veja a seguir mais sobre ele e entenda como funciona a sua importância.

O muro de vidro

Antes de mais nada, o que é um muro de vidro?

Um muro de vidro é uma estrutura que, assim como os outros tipos de muro, são colocados ao redor de estabelecimentos e negócios para delimitar um terreno e estabelecer segurança.

Além disso, vale ressaltar que ele pode trazer beleza para  qualquer local, da mesma maneira que a sacada de vidro e a cobertura de vidro. Sendo um elemento chamativo onde quer que esteja inserido.

Portanto, ele pode ser bastante útil em vários cenários e situações, sendo extremamente versátil.

A segurança

Como dito anteriormente, o Brasil não é exatamente o país mais tranquilo do mundo para se viver.

Com isso, o preço do muro de vidro pode ser bem barato se contextualizado com os benefícios que ele pode oferecer.  Além disso, vale notar que diferentes tipos de vidro podem influenciar na questão da segurança. Leia abaixo alguns deles e como afetam a instalação do equipamento.

 

  • Vidro jateado: apresenta acabamento fosco e faz com que o lado de dentro do domicílio não possa ser visto, o que é bom para quem quer privacidade;
  • Vidro transparente: pode ser útil para aqueles que querem observar se as pessoas do lado de fora do domicílio apresentam perigo ou não.
  • Vidro temperado: bastante resistente e o mais utilizado em construções desse tipo.

Lembrando que é recomendado que os vidros usados na instalação sejam aqueles  que possuem 5 milímetros de espessura. Além disso, sua fixação tem que ser preferencialmente realizada com materiais inox ou de aço, garantindo a segurança dos frequentadores da instalação.

Onde adquirir um muro de vidro?

Você pode adquirir um muro de vidro e outras instalações de vidro na nossa vidraçaria, como o telhado de vidro, em locais especializados na venda deste produto . Dessa forma, será possível contar com profissionais de ponta e que entendam do assunto. Algo que é extremamente importante para aqueles que desejam ter um serviço de qualidade.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress