O inverno começou! Inmet emite alerta de perigo para declínio de temperatura na região

O inverno começou oficialmente à 00h32 desta segunda-feira (21/06). O alerta foi emitido na noite deste domingo (20) e é válido até o final desta segunda

O inverno começou oficialmente à 00h32 desta segunda-feira (21/06) e se estende até 16h21 de 22 de setembro. Um ciclone extratopical que se formou neste fim de semana e provocou ventos fortes e deixou o mar agitado no Sudeste começa a se afastar, mudando os ventos de direção. Com isso o ar úmido passa a soprar do oceano em direção ao estado do Rio, aumentando a nebulosidade. As temperaturas ficam amenas e a sensação térmica baixa. O Instituto Nacional de Meteorologia chegou a emitir de ‘perigo’ para declínio de temperatura na região. O alerta foi emitido na noite deste domingo (20) e é válido até o final desta segunda (21).

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O órgão prevê risco à saúde e declínio maior que 5ºC. Segundo a Climatempo, assim como em 2020, o inverno de 2021 tende a ser mais quente que a média no Sudeste do país. Apesar disso, algumas massas de ar frio são esperadas ao longo da estação, derrubando a temperatura especialmente entre SP e o Sul de Minas. São esperados dias de sol forte e temperatura alta para a época do ano intercalados com entradas de massas de ar polar. O frio não deve ser persistente e logo o sol volta a aparecer. É o período seco na maior parte da região e a chuva ainda deve ficar abaixo da média. O maior risco de geada é para agosto.

plugins premium WordPress