O Flamengo venceu por 3 a 1 o Talleres e segue como um dos favoritos na Libertadores

A partida ocorreu pela Copa Libertadores das Américas no Maracanã e também teve destaque do meia Éverton Ribeiro, responsável por 2 gols

Depois da última semana conturbada, o Flamengo ganhou do Talleres por 3 a 1 em um jogo que mostrou todo brilhantismo da equipe rubro negra em campo. A partida ocorreu pela Copa Libertadores das Américas no Maracanã e também teve destaque do meia Éverton Ribeiro, responsável por 2 gols na partida. Veja tudo o que aconteceu na vitória do Flamengo e os próximos passos do time daqui para frente.

A partida foi bem disputada, com chances de gol claras logo nos primeiros minutos, primeiro foi uma bola enfiada na área do Flamengo por Méndez para Benavídes que não conseguiu finalizar e logo depois aos 6 minutos um chute de Arrascaeta que foi para fora. A noite de gols do Flamengo começou no pênalti batido por Gabigol, depois da falta provocada por Benavídez em cima de Arrascaeta aos 9 minutos.

A equipe rubro negra vinha variando seu esquema tático e trabalhou em um 4-4-2 que deu muito certo, com jogadas precisas entre Bruno Henrique, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol, sempre construindo jogadas juntos. O 2º gol inclusive, também veio da configuração desse quarteto, Bruno Henrique arrancou pela lateral esquerda, enquanto isso a zaga do Talleres se preocupava em marcar Arrascaeta e Gabigol que estavam adiantados.

Bruno ao final da jogada passa para direita, Arrascaeta deixa a bola passar e Everton Ribeiro que vinha atrás embalado marca o gol. Mesmo nos acréscimos do 1º tempo a equipe argentina do Talleres não se abalou. Na falha da zaga carioca, principalmente de Thiago Maia e Gomes, Méndez avançou para a grande área e passando para Girotti que fez um lindo passe de calcanhar para Fértoli que finalizou sem chances para o goleiro.

Com isso a partida foi para o 2º tempo com um 2 a 1, o Flamengo mesmo com a falha na defesa demonstrava uma superioridade tática grande, inclusive, isso é refletido nas probabilidade de apostas em futebol em casas líderes como a Rivalry. A volta para o 2º tempo foi dentro da expectativa rubro negra, apesar de alguns erros individuais o time se manteve bem durante o 2º tempo.

Perto do início, aos 59 minutos, Thiago Maia errou o passe, mas quem recupera é Gomes que avança para área e passa de calcanhar para Bruno Henrique ao trombar com 2 zagueiros do Talleres. Com isso, Bruno Henrique tabela com Everton Ribeiro que marca o seu 2º gol de perna esquerda na brecha entre a trave e o goleiro Herrera. Até houveram outras chances de gol principalmente com Pedro, porém a partida se encerrou no 3 x 1 para o Flamengo em cima do Talleres.

Paulo Sousa é exaltado por Everton Ribeiro

O Flamengo foi excepcional em campo, apesar de um 2º tempo um pouco mais lento a equipe soube controlar o jogo. A partida é um passo para afastar as polêmicas em torno do técnico Paulo Sousa que é sempre comparado ao técnico Jorge Jesus, quase com um sentimento nostálgico da torcida rubro negra.

Everton Ribeiro, craque da partida, comentou que Paulo Sousa ”Nos mostrou o caminho”, conforme noticiado pelo GE. Esse “caminho”, já vem sendo bem trilhado desde a partida contra o Sporting Cristal, que foi vencida por 2 a 0, mas confrontos importantes aguardam o Flamengo para testar o Flamengo.

Flamengo avança nas libertadores e tem partidas importantes no Brasileirão

O Flamengo é o único representante de uma equipe do Rio de Janeiro na Libertadores, apesar de Paulo Sousa ainda estar encontrando o melhor esquema tático, a equipe demonstra favoritismo na competição com seu ataque estrelar. O próximo confronto do Flamengo na Libertadores será contra o Universidad Católica no dia 28 de abril às 19h.

Enquanto isso, o Flamengo tem desafios importantes também no Brasileirão, primeiramente, o time enfrentará o São Paulo no dia 17 e logo em seguida o Palmeiras no dia 20. A partida contra o Palmeiras é importante pois bota dentro de campo 2 dos maiores times do Brasil. O Palmeiras, inclusive, na mesma noite que o Flamengo jogou, marcou 8 a 1 contra o Independiente Petrolero, mas vai mal no Brasileirão.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress