‘Nuvem rolo’ chama a atenção na Região dos Lagos; veja registros

A ‘nuvem rolo’ atraiu olhares em Cabo Frio, Arraial do Cabo, Búzios e Araruama; ela não provoca chuva, mas está relacionada à mudanças no tempo

Fotos: Fabricio Branco/ @geeduardo/ Surfigueira

Foto: Reprodução/ Temporada Cabo Frio e Arraial

Um fenômeno chamou a atenção de moradores e visitantes de cidades da Região dos Lagos do Rio nesta quarta-feira (11/08). Uma ‘nuvem rolo’, longa e em formato cilíndrico, atraiu olhares em Cabo Frio, Arraial do Cabo, Búzios e Araruama. Nas redes sociais, usuários publicaram vídeos e fotos da extensa nuvem. Segundo a Climatempo, a nuvem rolo não provoca chuva, mas está relacionada à mudanças no tempo. Entre esta quarta e quinta, uma frente fria avança pelo litoral fluminense, e muda o tempo no estado do Rio.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Ainda segundo a Climatempo, a nuvem rolo pode atingir 1.000 km de comprimento e de 1 a 2 km de largura. A nuvem rolo pode se deslocar com velocidade de até 60 km/h, o que provoca rajadas de ventos. “Esta nuvem se forma em uma altitude de 100 a 200 metros acima da superfície e é considerada uma nuvem baixa. Seu aspecto é de um enorme rolo, um longo tubo que se destaca no céu em meio a outros tipos de nuvens. É possível ver claramente a sua extensão vertical, pois tem pequena amplitude e parte de sua extensão horizontal” – explica o portal.

https://www.instagram.com/p/CSecKi6A8B6/

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress