‘Nuvem rolo’ chama a atenção em praias de São Francisco; fenômeno indica mudança de tempo

Extensa e de formato cilíndrico, a nuvem atraiu olhares entre as Praias de Santa Clara e Gargaú. Uma frente fria avança para o Sudeste nesta semana

Um fenômeno conhecido como “nuvem rolo” chamou a atenção de moradores e visitantes da praia de São Francisco de Itabapoana, no litoral Norte Fluminense. Longa e de formato cilíndrico, a nuvem atraiu olhares entre as Praias de Santa Clara e Gargaú. A nuvem também teria sido vista em praias de São João da Barra. De acordo com a Climatempo, a nuvem rolo não provoca chuva, mas está relacionada à mudanças no tempo. Ainda segundo o portal, uma frente fria avança para o Sudeste nesta semana, e vai provocar de fato, mudanças no tempo na região.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Nesta segunda-feira (29) o calor é intenso e não deve chover no estado do Rio. Na terça, com o avanço da frente fria, a chuva já aumenta no RJ. Além da chuva, as temperaturas tendem a diminuir. Na quarta, primeiro dia de dezembro de 2021, uma nova ZCAS vai se configurar e vai reforçar as instabilidades em muitas áreas do centro-norte do país, inclusive em regiões do Sudeste. A tendência é de volumes elevados de chuva e que podem provocar transtornos, prevê a Climatempo. Os estados que mais devem receber chuva são: Minas Gerais, norte do Rio de Janeiro, sul e interior da Bahia, Goiás, Distrito Federal, Tocantins, Mato Grosso e sul do Pará.

VEJA MAIS

VEJA MAIS