“Nuvem cobertor” chama atenção em São Fidélis nesta segunda (10)

Ao SF Notícias, a meteorologista Bianca Lobo, explicou que trata-se de uma nuvem altostratus, que é comum nesta época do ano
Foto: SF Notícias (capa)/ Reprodução

Quem olhou para o céu no início da tarde desta segunda-feira (10/08), em São Fidélis, no Norte Fluminense, pôde observar uma nuvem peculiar. Uma extensa formação de nuvens encobriu o céu, com uma aparência de cobertor. O paredão branco parecia se estender por quilômetros em direção a municípios vizinhos, como Cambuci e Itaocara. Imagens do satélite GOES, no site do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mostravam uma extensa nuvem cobrindo parte das regiões Norte, Noroeste e Região Serrana do Rio, nesta manhã. A “nuvem cobertor” começou a se dissipar por volta das 14h. (continua após a publicidade)

Ao SF Notícias, a meteorologista Bianca Lobo, da Climatempo, explicou que trata-se de uma nuvem altostratus. “Folha de nuvens acinzentada ou azulada ou camada de aparência estriada, fibrosa ou uniforme, cobrindo total ou parcialmente o céu, e tendo partes finas o suficiente para revelar o sol pelo menos vagamente, como através de um vidro fosco. Altostratus mostrando ondulações” – disse. Segundo a meteorologista, a nuvem é comum nesta época do ano. “Em uma condição atmosférica mais estável quando há o levantamento de uma massa de ar ocorre a condensação do vapor d’água formando a nuvem” – informou.


VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress