Número de suspeitas de dengue no Estado do Rio aumenta 102%

mutirão dengue
Agentes de saúde visitaram casas na Vila dos Coroados, em São Fidélis

Vinte e oito mil seiscentos e onze casos suspeitos de dengue foram notificados no estado do Rio de Janeiro até o último dia 22 de março.

Uma morte foi confirmada em Volta Redonda, no Sul Fluminense. O boletim foi divulgado pela Superintendência de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da Secretaria de Estado de Saúde.

No mesmo período de 2015, foram registrados 13.150 casos suspeitos da doença no estado. No ano passado inteiro, foram 71.791 casos suspeitos no estado do Rio.

Chikungunya

caixa d agua dengueSeis municípios do estado estão com surto de febre chikungunya, entre eles, a cidade do Rio de Janeiro e Italva, no Noroeste Fluminense. A Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SVS) informou que em 2016, foram notificados 235 casos suspeitos de febre Chikungunya em todo o Estado do Rio, sendo 26 confirmados.

Segundo a subsecretaria, assim como o Zika vírus, o vírus da febre Chikungunya é um vírus novo, sem histórico de transmissão no Estado do Rio até então. Portanto, a simples ocorrência de casos em determinada localidade já configura um surto da doença.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress