Número de mortes violentas cai no mês de setembro no RJ

Já os casos de estupro tiveram alta, sendo registrados 489 crimes deste tipo
Fotos: Ilustrativas

O número de mortes violentas caiu no estado do Rio de Janeiro no mês de setembro deste ano segundo o Instituto de Segurança Pública (ISP), vinculado à Secretaria Estadual de Segurança. No mês passado, 504 pessoas no estado foram vítimas de homicídios dolosos, latrocínios, lesões corporais seguidas de morte ou mortes decorrentes de intervenção policial.

Em relação a setembro de 2017, quando foram registrados 578 casos, o número apresenta queda de 13%. Já comparado a agosto, quando as mortes violentas somaram 552 casos, a queda é de 9%.

Entre as ocorrências que compõem esse indicador, os homicídios dolosos recuaram 17% na comparação com o mesmo mês do ano passado, mas aumentaram 6% frente aos dados de agosto. Segundo o ISP, foram registrados 380 homicídios dolosos em setembro.

As mortes decorrentes de intervenção policial – 108 – tiveram queda de 38% em relação a agosto. Na comparação com setembro do ano passado, houve alta de 2%. O Rio teve ainda 11 casos de latrocínio e cinco de lesão corporal seguida de morte. Já os casos de estupro tiveram alta. Foram registrados 489 crimes desse tipo em setembro deste ano, 13% a mais que no mês anterior.

Os roubos de carga caíram pelo terceiro mês seguido, chegando a 577 casos. O número representa queda de 15% em relação a setembro de 2017 e é o menor registrado desde setembro de 2015. Houve redução de 8% nos casos de roubo de rua em relação a setembro de 2017, e os roubos de veículos caíram 6%. Esse último, no entanto, cresceu na comparação com agosto de 2018.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress