Número de desabrigados chega a 43 em Macaé: mais de 110 estão desalojados

Neste sábado (10), equipes da força-tarefa atuam em vários bairros e também na região serrana do município
Fotos: Divulgação

Os trabalhos de mobilização após as fortes chuvas que atingem Macaé desde quarta (07), seguem em várias frentes. Um abrigo emergencial foi montado pela Prefeitura para acolher famílias desabrigadas. O último registro mostra que 119 estão desalojados e 43 desabrigados.

Todos receberam a visita da Defesa Civil que emitiu o laudo de interdição dos imóveis. O abrigo fica no bairro Visconde de Araújo e conta com 22 quartos.  Profissionais médicos e enfermeiros fizeram uma avaliação dos abrigados, visando a detecção de algum problema de saúde que necessitasse de cuidados.

Agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana estão fazendo o monitoramento das áreas mais sensíveis da cidade. O trabalho de limpeza segue em diversos locais, com equipes atuando na Barra de Macaé, lagoa de Imboassica e nas Linhas Azul e Verde. As ações contam ainda, com patrulhamento e supervisão no trânsito.

Foto: Prefeitura de Macaé

Além da sede do município, as equipes da força-tarefa estão atuando na região serrana, auxiliando na passagem da ponte de Trapiche e no desvio da Estrada da Turma. Com as fortes chuvas, as nascentes da região serrana foram afetadas e a água de abastecimento às residências está barrenta e com material orgânico. Para atender os moradores, a prefeitura está fornecendo água potável.

Ainda na região serrana, os profissionais da Secretaria Adjunta de Interior estão atuando nas localidades do Óleo, Bicuda e na estrada que liga o Frade ao Sana com remoção de barro e vegetação nas vias de acesso.  Na cidade, as placas de veículos que foram encontradas nas ruas estão sendo levadas para o Centro de Controle Operacional da Mobilidade Urbana, Rua Euzébio de Queiroz, 678A – Centro. O funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Em caso de necessidade, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199. Na região serrana o contato pode ser feito pelo telefone do Destacamento da Defesa Civil em Glicério, 2793-3846.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress