Novo vereador de São Fidélis: Gumercindo dos Santos Ribeiro, o Chico de Dadal, é diplomado pela Justiça Eleitoral

Ele ocupará o cargo no lugar de John de Efinho, que teve o diploma cassado. Também foram diplomados Diego Plovier Gouveia e Gumerci Machado, que são suplentes

Aconteceu no começo da tarde desta quinta-feira (10) a diplomação de Gumercindo dos Santos Ribeiro, o Chico do Dadal (MDB) como novo vereador de São Fidélis. O ato, pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo, aconteceu na sede da 35ª Zona Eleitoral, no Fórum de São Fidélis.

Também foram diplomados Diego Plovier Gouveia e Gumerci Machado, que são suplentes. Os diplomas foram entregues pelo Juiz Eleitoral titular da 35ª Zona Eleitoral de São Fidélis, Dr. Otávio Mauro Nobre.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

continua após a imagem

No dia 19 do mês passado a Justiça Eleitoral realizou a cerimônia de reprocessamento da totalização dos votos das eleições municipais de 2020, que atestou Gumercindo dos Santos como novo vereador. Ele recebeu 685 votos na eleição.

Gumercindo ocupará o cargo no lugar de John de Efinho, que teve o diploma cassado em uma investigação de fraude à cota de gênero nas eleições municipais de 2020. Esse é o primeiro caso de um vereador do município cassado devido à investigação por fraude na cota de gênero, graças a uma investigação e tramitação rápida por parte da 35ª Zona Eleitoral de São Fidélis.

O TRE declarou nulos todos os votos atribuídos, na eleição legislativa municipal de 2020, ao Partido Republicano Brasileiro, cassando toda a nominada de vereadores do partido e, por consequência, o diploma do vereador eleito Jonathas Silva de Souza, conhecido como “John de Efinho”, e dos suplentes. Ainda na decisão o Juiz tornou inelegíveis, por oito anos, o presidente do partido e quatro candidatas que concorreram ao cargo de vereador. Veja mais informações sobre o caso através do link AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress