Novo surto de Covid-19: Pádua confirma 125 novos casos em apenas 5 dias

Na sexta-feira (27) município contabilizava 163 casos ativos da doença, maior número desde agosto. Número de internações também voltou a subir
Foto: Reprodução

O número de novos casos de Covid-19 registrado na última semana em Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, impressiona e lança o alerta para um novo surto da doença na região. A Secretaria de Saúde do município divulga os boletins de segunda a sexta, e entre os dias 23 e 27, 125 novos casos foram confirmados. O maior número foi contabilizado no boletim de segunda: 39 novos casos em um dia. Na terça (24), foram 36 novos casos, e na quarta, 15. Na quinta foram 14 novos casos e na sexta 21 casos. Ao todo, Pádua soma 1.483 casos confirmados no período de pandemia. Do total de casos confirmados, 1.286 já se recuperaram e 34 pessoas morreram. Até sexta o município contabilizava 163 casos ativos, o maior número desde o dia 18 de agosto, quando eram contabilizados 168 casos ativos. O boletim de sexta apontava ainda que 19 pessoas estavam internadas, sendo 11 em Pádua e 06 fora do município.

Na última terça-feira, em uma transmissão ao vivo o prefeito Josias Quintal chegou a falar sobre a possibilidade de decretar lockdown devido ao aumento de casos. O presidente da Comissão de Combate ao Covid-19 alertou a população e solicitou que as medidas de prevenção sejam seguidas. “Até o início de novembro, os números de casos diários eram baixos, os números de internações muito baixos. De lá para cá o número vem aumentando de forma exponencial. Isso gerou uma preocupação muito grande. Esse comunicado pretende fazer um alerta a população paduana da necessidade de voltar a fazer o isolamento social, a fazer uso da máscara. Faço um pedido especial aos mais jovens, que são as pessoas que estão mais se contaminando. Vocês estão levando a doença para dentro de casa, para os mais vulneráveis, então é importante a participação de vocês” – disse. A Prefeitura não voltou a se pronunciar sobre que medidas serão tomadas no município.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress