Novo recorde de frio: Estação do Inmet em Cambuci registra 8,7°C, menor temperatura do ano

O inverno começou há poucos dias, mas a madrugada dessa terça-feira (28) já fica marcada como uma das mais frias do ano

O inverno começou há poucos dias, mas a madrugada dessa terça-feira (28/06) já fica marcada como uma das mais frias do ano. A estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) localizada na sede do Instituto Federal Fluminense (IFF) em Cambuci, registrou a menor temperatura oficial do ano até o momento: mínima de 8,7°C. É a primeira vez no ano que a estação registra temperatura abaixo de 10°C.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Vale lembrar que a estação fica na sede do IFF, com isso algumas regiões do município podem ter registrado frio mais intenso ou menos frio nesta madrugada/amanhecer. Essa variação se deve aos fatores geográficos como altitude, latitude, massa de ar, relevo, vegetação, urbanização, e outros, que são capazes de modificar o clima, pois influenciam os elementos climáticos.

Devido à presença de uma grande massa de ar seco sobre o interior do país, o sol forte predomina sobre o Sudeste nesta terça-feira (28/06). Em Cambuci a máxima prevista é de 26°C, já nesta quarta a temperatura sobe um pouco chegando a 29°C.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress