Novo policiamento agrada comerciantes e população de Itaperuna

29 bpm 4
Fotos: PM / Ana Paula

Implementado na região pelo Tenente Coronel Sylvio Guerra, a nova modalidade de policiamento ostensivo vem dando resultados e agradando comerciantes e consumidores(população) de Itaperuna.

Os primeiros municípios a receberem o POG BIKE (Policiamento Ostensivo Geral de Bicicleta) foram Santo Antônio de Pádua e Miracema, durante os meses em que o Coronel esteve comandando o 36º Batalhão de Polícia Militar de Pádua. Após assumir o 29º Batalhão de Itaperuna o Coronel Sylvio Guerra começou a estudar como poderia ser implementado o mesmo modelo no município.

POG BIKE é realizado por Policiais Militares do Regime Adicional de Serviço (RAS), que se dividem entre as cidades de Itaperuna e Bom Jesus do Itabapoana, dando mais agilidade aos PMs e possibilidade de percorrer grandes distâncias pelos centros comerciais em menos tempo do que uma viatura.

coronel sylvio guerraSegundo Sylvio Guerra a nova modalidade visa sobretudo, o reforço do policiamento na área central, comercial e bancária dos municípios, e uma das principais características é que policiamento de bicicleta cobre uma maior área se comparado ao realizado a pé, proporcionando maior agilidade e mobilidade no trânsito”

Em entrevista a nossa redação o presidente da Associação Comercial de Itaperuna Rogério Riguetti, disse que os comerciantes receberam de forma positiva o novo modelo de policiamento, que dará mas agilidade aos policiais.

“O Comandante entrou em contato conosco e  foi firmando essa parceria, acreditando numa aproximação da população, dos comerciantes com a polícia, além disso, os policiais terão mais facilidade de percorrer o centro comercial de Itaperuna, garantindo assim, mas segurança para os consumidores”, disse Rogério.

29 bpm 2

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress