Novo pároco da Igreja Matriz de São Fidélis é empossado e diocese realiza criação de Reitoria

Dom Roberto, além de empossar o novo pároco, realizou a criação da Reitoria de Nossa Senhora da Penha e deu posse ao primeiro Reitor, o Padre Maxwell, que encerrou as atividades pastorais na Paróquia de São Fidélis

Imagens: Pascom/ Matriz São Fidélis

Aconteceu na noite de segunda-feira (20/12) a celebração de posse do Padre Marco Antônio Soares como novo pároco da Paróquia São Fidélis de Sigmaringa, a Igreja Matriz de São Fidélis. A missa teve participação de sacerdotes e de representações das pastorais e do laicato da comunidade paroquial, e presença do Bispo da Administração Apostólica São João Maria Vianey, Dom Fernando Rifan. Na mesma cerimônia, Dom Roberto Francisco Ferreria Paz, além de empossar o novo pároco, realizou a criação da Reitoria de Nossa Senhora da Penha e deu posse ao primeiro Reitor, Padre Maxwell Santos de Almeida, que encerrou as atividades pastorais na Paróquia de São Fidélis de Sigmaringa.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

“Uma cerimônia carregada de todas as cerimônias canônicas. Um momento de agradecimento ao sacerdote pelo zelo e empenho pelo tempo que esteve à frente do pastoreio, deixando a missão ao sucessor, Pe. Marco Antônio Soares que assume com a missão de preparar a igreja matriz para ser elevada a Santuário no ano que vem” – publicou a Diocese de Campos.

A Paróquia de São Fidélis agradeceu a todos os padres que estiveram presentes nessa data tão importante e desejou “que o glorioso São Fidélis interceda, a Deus, por seu sacerdócio”. Segundo a Paróquia, durante a homilia, Dom Roberto lembrou sobre o pedido do Papa Francisco para que a igreja católica romana seja uma igreja em saída e disse que os fiéis fidelenses ganham com uma igreja mais forte e abrangente. “Nossa comunidade paroquial acolhe fraternalmente o Padre Marco Antônio, desejando-lhe a luz de Cristo na condução de seu rebanho e rogamos à Nossa Senhora da Penha que interceda ao Pai pela reitoria que se forma em sua homenagem” – diz uma publicação da Paróquia.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress