Novo decreto suspende funcionamento de academias e proíbe realização de eventos em São Fidélis

Segundo o novo decreto, publicado em razão da situação de bandeira vermelha, bares, lanchonetes e restaurantes poderão funcionar somente em sistemas de entrega e drive-thru (retirada)

Um novo decreto publicado pela Prefeitura de São Fidélis, no Norte Fluminense, nesta quarta-feira (23/12) – em razão da situação de bandeira vermelha referente aos dados sobre a pandemia pela Covid-19 – atualiza as medidas de prevenção e enfrentamento em saúde pública em decorrência do vírus. Na última quinta-feira (17), em publicação que foi posteriormente apagada, a administração municipal havia informado que o município entrou em bandeira vermelha. Posteriormente, em nota oficial, a Prefeitura informou que “qualquer alteração de limitação de comércio e atividades só será revista no dia 23 de dezembro”. O novo decreto não altera as regras de funcionamento do comércio no município, mas traz algumas medidas restritivas. As normas definidas através do novo decreto terão validade até o dia 5 de janeiro, devendo ser reavaliadas após esse período ou anteriormente em razão de descumprimento reiterados de setores específicos.

O que muda:
Nos estabelecimentos comercias de bares, restaurantes, lanchonetes e congêneres fica permitido apenas o serviço de delivery ou drive-thru, retirada no local. O novo decreto suspende as atividades das academias de ginástica e estabelecimento similares, e também de associações, clubes ou congêneres, mesmo que privados, para práticas de esporte e recreação. Fica vedada a realização de eventos de qualquer atividade com a presença de público ou que envolvam aglomeração de pessoas, tais como festas, confraternizações, evento desportivo com público, show e afins. Também está vedada a realização de eventos sociais em ambientes como salões, casas de festas e similares. Confira o decreto na íntegra AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress