Novo decreto determina fechamento de restaurantes, lanchonetes, academias e salões em São Fidélis

Em vídeo, prefeito já havia anunciado o fechamento do comércio considerado não essencial. Normas definidas no decreto têm validade até 4 de agosto
Fotos: SF Notícias

Conforme anunciado pelo prefeito de São Fidélis, em vídeo publicado na página da Prefeitura, o novo decreto assinado nesta segunda-feira (20/07) determina a suspensão do atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais, como lojas, e também em bares, lanchonetes, restaurantes, academias, salões de beleza e barbearias. Segundo o decreto, os estabelecimentos deverão manter fechados os acessos do público ao seu interior. As atividades internas, realização de transações por aplicativos, internet, telefone ou outros meios similares, e os serviços de entrega (delivery) estão autorizados. A retirada de produtos no estabelecimento não será permitida. (continua após a publicidade)

O decreto publicado nesta segunda proíbe a permanência contínua com fins recreativos de pessoas em vias públicas, urbanas ou rurais, praças e demais espaços de uso comum da população. Está proibida ainda qualquer reunião de pessoas, em espaços públicos ou privados, inclusive de pessoas da mesma família, que não coabitem, independentemente do número de pessoas, incluindo as atividades religiosas. O decreto determina que responsáveis por loteamentos e condomínios, proíbam aos moradores qualquer tipo de aglomerações e a utilização das áreas de uso comum. Ficam vedadas as atividades em associações, clubes ou congêneres, mesmo que privados, para práticas esportivas e de recreação. As medidas já estão em vigor e seguem até o dia 4 de agosto. Confira o decreto na íntegra AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS