Novo comandante-geral da PM toma posse nesta terça

comandante-da-pm
Novo comandante

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro realizou na manhã de terça-feira (25/10), a solenidade de Passagem do Comando-Geral da Corporação. O Comandante-Geral da PMERJ, Coronel Edison Duarte, transmitiu o cargo ao Coronel Wolney Dias, em cerimônia no Batalhão de Polícia de Choque, no Estácio.

O Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Edison Duarte, assumiu a corporação em quatro de janeiro de 2016, tendo com o principal desafio preparar plenamente a Corporação para garantir a estabilidade da cidade e do Estado Rio de Janeiro nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A PMERJ destacou-se como a Corporação de maior capilaridade, atuando com efetivo reforçado e em conjunto com demais órgãos de segurança, colaborando efetivamente para que o megaevento fosse pacífico e bem-sucedido. Durante os quase 10 meses de seu comando, a PMERJ obteve especialmente avanços na administração. Ajustes necessários foram feitos e medidas rígidas administrativas foram adotadas. Como resultado, os recursos disponíveis foram otimizados, conseguindo transpor o momento de crise financeira do Estado, sem ônus na prestação de serviços à sociedade.

O Coronel Wolney Dias Ferreira comandou diversas unidades operacionais, tais como o 35º BPM (Itaboraí), 30º BPM (Teresópolis), 17º BPM (Ilha do Governador), UP/PMERJ, 1ª CIPM, 12º BPM (Niterói) e, antes de ir para a reserva, o 4º Comando de Policiamento de Área.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress