Novo Ciclone Subtropical? Próximos dias podem ser de muita chuva e ventos fortes no Norte Fluminense

Segundo a Climatempo, a formação de um sistema de baixa pressão atmosférica na costa capixaba pode dar origem a um novo ciclone subtropical
Imagens: Climatempo

A situação é de atenção nos próximos dias para muita chuva e ventos fortes do norte do Rio de Janeiro até o sul da Bahia, passando por boa parte de Minas Gerais e todo o estado do Espírito Santo. Isso porque, segundo a Climatempo, há a formação de um sistema de baixa pressão atmosférica na costa capixaba que pode dar origem a um novo ciclone subtropical. A previsão do portal indica que até o domingo (25/10) os acumulados de chuva cheguem aos 100 mm em algumas cidades, o que pode acarretar em alagamentos e inundações. A pior condição do tempo fica para o litoral do Espírito Santo que deve ter, além do maior volume de chuva, as maiores rajadas de vento que podem alcançar os 80km/h. (continua após a publicidade)

Devido à pista de ventos formada, há previsão para ressaca. A partir de segunda-feira (26) a costa fluminense e capixaba podem ter ondas de 2,5m. Na terça-feira (27) o mar deve subir mais com ondas de 3 metros de altura. “Um ciclone subtropical é um sistema híbrido, ou seja, ele não é nem um ciclone extratropical e nem um furacão, ele é realmente o meio termo. Não precisa de uma frente fria para se formar, mas também não tem um centro de baixa pressão tão intenso quanto de um ciclone tropical. Se confirmado, esse será o décimo sistema catalogado pela Marinha do Brasil, e deve ter o nome de Mani.” – explica a Climatempo.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress