Novembro terá redução na taxa extra na conta de luz

As condições de geração de energia no país melhoraram e, com isso, foi possível passar da bandeira vermelha, patamar 2, para a bandeira amarela agora em novembro.

A bandeira tarifária para o mês de novembro será amarela em razão da melhora das condições de geração de energia no país. Em relação ao mês de outubro, a conta de luz terá uma redução na cobrança na extra na conta de luz.

Em outubro a taxa extra foi a vermelha patamar 2 com adicional de R$ 7,877 cobrados a cada 100 quilowatts-hora (kWh). Já em novembro, com a bandeira amarela, será cobrado R$ 1,885 a cada 100 kWh consumidos.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

Apesar da melhora das condições de geração da energia no país, as previsões de chuvas e vazões nas regiões dos reservatórios para os próximos meses ainda permanecem abaixo da média, indicando a necessidade de geração termelétrica complementar para atender os consumidores.

A bandeira ficou verde de abril de 2022 até julho de 2024, quando foi interrompida com o anúncio da bandeira amarela, seguida de bandeira verde em agosto, vermelha patamar 1 em setembro e vermelha patamar 2 em outubro.

📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil!
Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.

plugins premium WordPress