Novembro já é o mês com menor registro de novos casos e mortes por Covid-19 em São Fidélis

Na segunda o município zerou o número de casos ativos de Covid-19 notificados oficialmente pelo setor de Vigilância em Saúde. Duas pessoas estão internadas com suspeita da doença

Imagem: Evangelista Drone

O mês de novembro ainda não terminou, mas já é considerado o mês com menor registro de novos casos de Covid-19 e mortes em decorrência da doença. Em 23 dias – até esta terça-feira – foram registrados somente 09 novos casos da doença. Neste período o município registrou uma morte por Covid. Com avanço da vacinação, o município vem apresentando uma melhora no cenário epidemiológico, com queda no número de casos de Covid, de internações e de procura por exames na Vigilância em Saúde.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Neste mês o Centro de Combate ao Coronavírus, anexo ao Hospital Armando Vidal, chegou a ficar sem pacientes internados nos leitos de enfermaria e UTI. Com a redução dos casos graves de Covid, e com o aumento na demanda nos leitos gerais de UTI, o hospital aumentou de 07 para 10 o número de leitos de UTI geral. A Vigilância em Saúde também vem registrando queda na procura por exames de pessoas com sintomas suspeitos da doença.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura nesta terça (23), 19 exames de swab (antígeno) foram realizados e todos eles tiveram resultado negativo. Na segunda o município zerou o número de casos ativos de Covid-19 notificados oficialmente pelo setor de Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, e segue no momento sem casos ativos notificados. Duas pessoas estão internadas com suspeita da doença. Apesar da melhora no cenário epidemiológico, é preciso manter todas as medidas de prevenção, como tomar as doses indicadas da vacina.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress