Homens são presos e sete motos adulteradas são apreendidas em São Fidélis

Nova Lei torna crime inafiançável adulteração de veículos; PM vai intensificar fiscalização contra veículos sem placas

Dois homens foram presos e sete motos com sinais de adulteração foram apreendidas pela Polícia Militar em São Fidélis, no Norte Fluminense. As prisões foram feitas por policiais militares do Patamo IV da 4ª Companhia do 8º BPM. Segundo informações do subtenente Miranda, do sargento Araújo e do cabo Amaro, a guarnição fazia um patrulhamento pela Rua Amaro de Azevedo Cruz, no Centro, quando os PMs abordaram um homem que conduzia uma moto sem placa de identificação.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Durante a abordagem, os militares identificaram que a moto estava com numeração do chassi suprimido e com indícios de ter sido remarcado com parte raspada e picotada. Ainda de acordo com os PMs, durante registro na delegacia foi descoberto que a moto havia sido comprada com um homem no bairro da Penha. A guarnição foi até a casa do homem apontado, e na garagem da residência encontraram seis motos, todas com adulteração dos sinais identificadores.

continua após a imagem

A perícia constatou que o número do chassi e do motor das motocicletas estavam com aparentes indícios de adulteração. Ainda de acordo com os militares, os dois homens – o que conduzia a primeira moto abordada e o que teria vendido a moto – foram levados para a central de flagrantes na 146ª Delegacia de Polícia de Guarus, em Campos, onde foram autuados e presos.

Recentemente entrou em vigor a Lei 14.562, de 2023 que torna crime inafiançável dirigir qualquer modelo de veículo com sinais de adulteração, seja na placa ou chassi. A pena será de reclusão de quatro a oito anos e multa. Com a alteração, também houve a inclusão da tipificação da conduta de terceiro que adquire, recebe, possui instrumento ou outros objetos destinados à falsificação ou à adulteração de sinais identificadores de veículos. As penas também foram estendidas ao receptador do veículo.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress