Nova Friburgo terá Primeiro Fórum Gastronômico

Foto: Arquivo

Nos dias 19 e 20 deste mês os amantes da Gastronomia, empresários, estudantes, futuros empreendedores e profissionais do segmento terão a oportunidade de participar do Primeiro Fórum Gastronômico da região, que será realizado no Nova Friburgo Country Club. O evento, que faz parte do projeto “Sebrae na Mesa”.

O tema do projeto para a primeira edição do fórum, é “Gastronomia Sustentável – Aproximando quem produz de quem consome”, e contará com palestras, painéis, oficinas teóricas e práticas, workshops e uma aula show com o chef executivo Felipe Bronze, conhecido pelos programas “Que seja doce”, “ The Taste Brasil” da GNT e pelo quadro “O Mago da Cozinha”, realizado em 2012, pelo programa Fantástico.

O evento contará também com mais de 40 empresas expositoras e fornecedores, incluindo produtores rurais em geral, produtores de orgânicos, fabricantes de cerveja artesanal, empresas de uniformes, fabricantes de bancadas e mobiliário próprio para empresas do ramo da alimentação, fornecedores de louças, hortifruti e outros insumos, seguradoras, instituições financeiras, entre outros, que estarão em um espaço reservado para visitação livre.

A escolha do tema, se deu pela a intenção do Sebrae/RJ é mostrar aos participantes do fórum que a sustentabilidade é um eficaz e rentável modelo de negócio, que gera benefícios socioeconômicos e ambientais para todos, sejam empresários ou consumidores, pois a Gastronomia Sustentável é aquela que justamente se preocupa com as fontes das matérias-primas utilizadas no preparo dos pratos, a fim de diminuir ao máximo os danos ao meio ambiente, contribuindo com o desenvolvimento regional.

As inscrições para participação no evento já estão abertas e basta enviar e-mail para [email protected], ou entrar em contato com o Sebrae-RJ nos telefones, (22) 2523-6908, ou 0800-570- 0800 e falar com Juliana Noronha, analista responsável pelo evento. As vagas são limitadas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress