Nova Friburgo pode ter geada nos próximos dias, prevê Climatempo

Temperatura máxima não deve passar dos 15°C no município neste fim de semana
Foto: Neder Marchito

A forte frente fria que avança pelo Brasil neste final de semana promete derrubar as temperaturas pela região. Além do declínio de temperatura, esse sistema pode provocar formação de geadas inclusive na Região Serrana e Sul do Rio. Entre os municípios que podem registrar geadas nos próximos dias está Nova Friburgo, como prevê a Climatempo.

Segundo o portal, pode ocorrer formação de geada na manhã de domingo (07/07) e na segunda (08/07). As temperaturas previstas pela Climatempo para esses dias são máxima de 14°C e mínima de 3°C – no domingo – e máxima de 15°C e mínima de 4°C – na segunda. Para este sábado (06) a máxima prevista é de 12°C e mínima de 5°C. O fenômeno pode ocorrer nas áreas mais elevadas do município, como na região de Salinas, onde geou em junho de 2016 (foto capa).

Nesta sexta (05), o Instituto Nacional de Meteorologia emitiu diversos alertas para o Estado do Rio. O órgão alerta para acumulado de chuva que pode gerar alguns transtornos como alagamentos e pequenos deslizamentos. Há um alerta também para o declínio de temperatura, entre 3°C e 5°C, de leve risco à saúde e para onda de frio, com temperatura 5ºC abaixo da média por período de dois até três dias.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress