Nova Friburgo inaugura espaço que conta história da cidade e da odontologia

Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (29), foi inaugurado o espaço que conta história do município e da odontologia em Nova Friburgo, na Região Serrana do estado. O espaço faz parte de um projeto para as comemorações do bicentenário da cidade em 2018.

O Espaço de Memória Professor Cresus Vinicius Depes de Gouvêa além de trazer a história da cidade, tem como principal finalidade em se tornar um novo atrativo do circuito turístico da região. O espaço fica localizado no palacete construído pelo segundo Barão de Duas Barras, e atual sede do instituto de saúde da Unifersidade Federal Fluminense (UFF).

Contando a história da odontologia, o espaço trará peças raríssimas, equipamentos, documentos, mobiliário de gabinetes odontológicos e fotos, com a pretensão de contar a evolução da profissão fundamental por cuidar de um dos maiores desafios do Homem ao longo de sua história que foi a preservação dentária.

Além disso, os visitantes poderão conhecer melhor a história da cidade, uma vez que a exposição será permanente em um lindo casarão da época do império.

Fez algum registro? Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (22) 99793-8976. Baixe agora o aplicativo do SFn no seu celular! https://goo.gl/w4WvaY.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress