segunda-feira , 10 agosto 2020

Nova frente fria deve mudar o tempo na região: possibilidade de chuva e queda de temperatura Tempo deve começar a mudar nesta terça (14), quando algumas regiões podem ter chuva fraca a partir da tarde

Tempo deve começar a mudar nesta terça (14), quando algumas regiões podem ter chuva fraca a partir da tarde

Fotos: SF Notícias

Assim como no fim de semana a segunda e terça-feira devem ser de tempo firme e temperaturas mais elevadas em cidades da região, em condições de aquecimento pré-frontal (elevação da temperatura antes da chegada de uma frente fria). As temperaturas máximas devem passar dos 30°C. Com o avanço desse sistema pela costa do estado, o tempo deve mudar e há possibilidade de pancadas de chuva – de fraca intensidade – além de queda de temperatura. No decorrer desta terça, conforme o sistema frontal se desloca, as precipitações devem se espalhar e chegar ao estado do Rio. Algumas regiões poderão ter chuva, que não será generalizada e nem de forte intensidade. (continua após a publicidade)

De acordo com a previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), já pode chover de forma fraca na noite desta terça (14) em algumas cidades do Norte/Noroeste Fluminense, mas a maior probabilidade de chuva é prevista para quarta-feira. A massa de ar polar que precede a frente fria passa a empurrar ar úmido e frio sobre o estado, provocando queda nas temperaturas. Na quarta as máximas não devem passar dos 26°C e as mínimas podem chegar a 15°C.

Mais do SFn