Notas do ENEM serão divulgadas nesta sexta-feira (08)

Local-de-Prova-do-Enem-2015
Fotos: Arquivo.

Depois de muita espera, enfim as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 serão divulgadas. O resultado será disponibilizado nesta sexta-feira (08/01) pelo pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no site oficial. Para conferir sua nota, o candidato deverá entrar com o número de inscrição e a senha cadastrada.

5,7 milhões de candidatos fizeram o ENEM no ano passado. Com a divulgação das notas, o próximo passo será a disputa por vagas nas universidades públicas, através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que será aberto na segunda-feira (11/01), com 228 mil vagas disponíveis em 131 instituições públicas de ensino superior. Além do Sisu, também exigem nota do ENEM os programadas Prouni e Fies, com bolsas de estudos e financiamento, respectivamente, em universidades particulares.

As notas que estarão no site são as das quatro áreas de conhecimento e da redação. A Justiça Federal determinou recentemente que seja divulgado também o espelho da redação, mas o Inep poderá recorrer. Segundo o MEC, a redação digitalizada, com as anotações dos avaliadores, serão divulgados em até 60 dias.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress