Nos últimos quilômetros até o Santuário de Aparecida, padre e fiéis de São Fidélis enfrentam chuva e frio

Faltam cerca de 15 quilômetros para o grupo da segunda Bike Romaria chegar ao seu destino; A jornada de fé, superação e devoção começou na última terça (20)
Fotos: Arquivo pessoal

Faltam cerca de 15 km quilômetros para o Padre Gaspar Pelegrini e mais treze fiéis de São Fidélis chegarem ao destino da segunda Bike Romaria, o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo. Eles já estão em território paulista e diferentemente do ano passado, quando o desafio foi encarar o sol e altas temperaturas, eles enfrentaram chuva e frio. Os bike romeiros saíram de Resende por volta das 8h e já passaram por Itatiaia, Queluz, Lavrinha e Cruzeiro. Debaixo de chuva em Cachoeira Paulista, eles fizeram uma parada para almoço e logo depois, precisaram parar novamente devido a um furo no pneu de uma das bicicletas, o 10º da viagem.

Para chegar à Aparecida eles vão passar por Canas, Lorena e Guaratinguetá. “Faltava uma situação, um desafio, mais uma prova de amor, que era enfrentar também o frio e a chuva. Estamos bem, bem molhados, com bastante frio, mas muito felizes” – disse o Padre Gaspar. (Vídeo abaixo).

A jornada marcada por fé, superação e devoção a Nossa Senhora começou na última terça-feira (20/08). Naquele dia, o grupo saiu às 6h15 da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida e São Fidélis, e passou por Cambuci, Itaocara, Aperibé, Santo Antônio de Pádua, Pirapetinga e Além Paraíba, onde pernoitaram. No segundo dia eles pedalaram mais 130 quilômetros passando por três Rios, pela localidade de Anfrade Pinto e por Vassouras, onde eles passaram a segunda noite. Já o terceiro dia, nesta quinta (22), foi marcado por momentos fortes de oração à beira da pista, vento e subidas. Eles pedalaram cerca de 112 km de Vassouras a Resende. 

Ao todo são cerca de 497 quilômetros pedalando pelos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo. Além dos quase 500 quilômetros na ida até o Santuário Nacional de Aparecida, doze dos quatorze fiéis também vão voltar pedalando para São Fidélis, ou seja, cerca de 1000 quilômetros em apenas uma semana. Eles vão passar o sábado em Aparecida e o retorno para São Fidélis começa no domingo, dia 25. Além de uma bandeira com a marca da Bike Romaria, o grupo também leva uma pequena imagem peregrina da santa. Cada ciclista conduzirá a imagem em uma parte do caminho. Eles também param para fazer a oração do Terço.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress