Noroeste Fluminense em alerta: Rio Itabapoana transborda em Bom Jesus

Além do Rio Itabapoana em Bom Jesus, o Rio Muriaé também transbordou em Itaperuna e Italva.

Mais um rio transbordou no Noroeste Fluminense nesta quarta-feira (16). Devido às chuvas que atingem a montante do Rio Itabapoana (região do Caparaó e Guaçuí em Minas Gerais), o Rio Itabapoana ultrapassou sua cota normal por volta das 5 horas da madrugada desta quarta-feira (16/11) em Bom Jesus do Itabapoana, no Noroeste Fluminense.

A Defesa Civil de Bom Jesus do Itabapoana informou que uma hora depois o nível atingiu 40 centímetros acima do normal, que é de 3,10m, mas por volta das 8h, o nível do Itabapoana começou a baixar. O coordenador da Defesa Civil, sargento BM Junior, pede à população para ficar alerta, pois a vazão na UHE de Rosal está subindo devido ao grande volume de chuva no Caparaó (rio Veados em Guaçuí).

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

“Todo volume d’água chegará a Bom Jesus nas próximas horas, mas a expectativa é que o nível se mantenha e não suba de maneira drástica. A população pode contar com o plantão 24 horas da Defesa Civil no telefone 3831-1403”, disse o sargento.

A chuva vem causando estragos no município de Bom Jesus desde o último sábado. O distrito de Rosal (32 quilômetros da sede) foi um dos mais atingidos tendo, inclusive, oito residências alagadas e uma residência interditada devido ao deslizamento de encosta, deixando uma família desalojada.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress