No terceiro dia da Bike Romaria, Padre e fiéis de São Fidélis vão pedalar até Resende

Grupo saiu de Vassouras bem cedo. Hoje eles vão passar por Barra do Piraí, Volta Redonda, pela região do Vale do Paraíba e por Barra Mansa

O Padre Gaspar Pelegrini e mais treze fiéis de São Fidélis vão completar nesta quinta-feira (22/08) o terceiro dia da segunda Bike Romaria. Eles saíram às 6h15 da manhã da última terça-feira da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida e São Fidélis com destino ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo. No primeiro dia o grupo passou por CambuciItaocaraAperibéSanto Antônio de Pádua, Pirapetinga e Além Paraíba, onde pernoitaram. No segundo dia eles pedalaram mais 130 quilômetros passando por três Rios, pela localidade de Anfrade Pinto e por Vassouras, onde eles passaram a segunda noite. “Chegamos cansados. Pegamos muito vento e graças a Deus não teve sol”, disse o Padre Gaspar (continua após o vídeo).

Nesse terceiro dia o grupo saiu de Vassouras bem cedinho. Antes de pegarem a estrada novamente, eles tomaram um café bastante reforçado (vídeo abaixo) e passaram pela Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição para rezar. Hoje o grupo percorre uma distância menor do que nos dois primeiros dias. Eles saíram de Vassouras e vão passar por Barra do Piraí, Volta Redonda, pela região do Vale do Paraíba e por Barra Mansa. O destino desse terceiro dia é o município de Resende, onde vão pernoitar. (continua após o vídeo).

São 497 quilômetros pedalando pelos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo. Além dos quase 500 quilômetros na ida até o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, doze dos quatorze fiéis também vão voltar pedalando para São Fidélis, ou seja, cerca de 1000 quilômetros em apenas uma semana. O grupo deve chegar à Aparecida na tarde de sexta-feira (23/08). Eles vão passar o sábado em Aparecida e começam a retornar para São Fidélis no domingo, dia 25. Além de uma bandeira com a marca da Bike Romaria, o grupo também leva uma pequena imagem peregrina da santa. Cada ciclista conduzirá a imagem em uma parte do caminho. Eles também param para fazer a oração do Terço (foto baixo). “Durante o dia, vamos alternando a quilometragem com a oração do Terço, dividido em dezenas“, disse o Padre Gaspar Pelegrini.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress