No Dia Mundial da Água, alunos de escola de escola em São Fidélis aprendem sobre preservação dos mananciais

Alunos também aprenderam sobre os processos de tratamento da água. A Rio+Saneamento disponibilizou o laboratório móvel para que as crianças vissem na prática uma parte dos equipamentos utilizados durante as análises

Na semana em que a água é celebrada mundialmente, a Rio+Saneamento esteve em escolas de São Fidélis e Carapebus. A analista ambiental Lara Gonçalves conversou com alunos e professores sobre a importância da água e a necessidade da preservação de nossos mananciais. Foram abordadas todas as fases do tratamento e os estudantes tiraram dúvidas sobre o assunto no próprio ambiente escolar.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Em São Fidélis, a concessionária disponibilizou o laboratório móvel para que as crianças vissem na prática uma parte dos equipamentos utilizados durante as análises. “Eu achei muito bom porque a gente conheceu os equipamentos e alguns colegas podem querer estudar, se aprofundar nessa área” – disse Maria Luiza, aluna do 8° ano.

continua após a imagem

Para a equipe escolar a visita é uma oportunidade de ampliar o conhecimento. “A visita reforça na prática o conteúdo estudado em sala de aula, estimula a curiosidade dos alunos e os torna multiplicadores das práticas sustentáveis, além uso consciente da água. Foi uma forma dinâmica de mostrar para os alunos a importância da água” – concluiu Ozimar Berriel, professora de Química, Física e Ciências.

A visita às unidades escolares faz parte do Projeto Socioambiental, que tem como objetivo promover e executar ações de educação ambiental e social nos municípios atendidos pela Rio+Saneamento. “A concessionária está aberta para parcerias e projetos que possam colaborar para o conhecimento da sociedade em geral e a preservação do meio ambiente” – concluiu a analista ambiental Lara.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress